logo ABDPC

Seminário na UFPR homenageou Luiz Guilherme Marinoni

      Entre os dias 07 e 08 de novembro, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), ocorreu importante Seminário de Processo Civil em homenagem ao Professor Luiz Guilherme Marinoni, Vice-Presidente da Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional, por seus 25 anos de docência.
      O evento reuniu grandes juristas e contou com a presença de amigos, parentes, alunos e ex-alunos do notável processualista paranaense.
      Sérgio Cruz Arenhart em pronunciamento de abertura destacou o currículo do homenageado e lembrou de algumas das grandes contribuições dele para o processo civil e para outras áreas do direito, como por exemplo os estudos de referência realizados no âmbito das tutelas de urgência, tutelas coletivas, tutelas inibitórias, precedentes, teorias da prova, coisa julgada a ação rescisória.
      O seminário também foi palco do lançamento de uma obra coletiva em homenagem ao Professor Marinoni. O livro de mais de 1300 páginas foi coordenado por Sérgio Cruz Arenhart e Daniel Mitidiero, além de organizado por Rogéria Dotti, e contempla a presença de 60 autores nacionais, 11 europeus e 6 latino-americanos.